Boleto Caixa

Para emitir os boletos da Caixa Econômica Federal pela internet é fácil e rápido. Confira em nosso Portal!

22/10/2020
Boleto Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF), conhecida também como Caixa Econômica ou simplesmente Caixa é uma instituição financeira. Sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa sediada em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional.

Integrada ao Sistema financeiro nacional, ajudando na política de crédito do Governo Federal, sendo submetida às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Fazenda, e à fiscalização do Banco Central do Brasil.

Pode contar, em caráter excepcional, com serviços bancários autorizados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Suas contas e operações estão sujeitas a exame e a julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

A caixa dispõe de vários tipos de serviços que emitem boletos sejam eles créditos para consórcios de autos e imobiliários, prestações da Minha Casa Minha Vida, faturas de cartão de crédito, entre outros.

Apesar dessa diversidade de serviços seus serviços de modo geral, a emissão de boletos é bastante simples e padronizada. Abaixo se destacam os principais passos para tanto.

Emissão de Boletos

A Caixa trabalha com um lay-out bem simples de emissão de segundas vias, vejamos os procedimentos de impressão:

  1. Para emitir os boletos de pagamento da caixa basta acessar o site http://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx
  2. Em seguida Preencha a solicitação com o número do contrato e CPF ou CNPJ;
  3. Logo depois, clique em OK;
  4. Pronto! A sua 2 via do boleto já poderá ser impressa e paga em qualquer agência.

Cuidados

  • Mantenha o antivírus sempre ativado e atualizado;
  • Sempre faça uso do site oficial da caixa para imprimir seu boleto. Evite sites de buscas, como Google, Yahoo e Bing;
  • O código bancário da Caixa é sempre 104-0, por isso o primeiro número da linha digitável é 104;
  • Ao receber o boleto em sua casa, cultive o hábito de sempre conferir os dados que contidos nele;
  • ​Caso você perceba quaisquer informações diferente, erros de português ou marcas estranhas em seu boleto, não faça o pagamento:  entre em contato com a empresa/banco emissora para receber tirar essas dúvidas
  • Disparidades dos dados do boleto podem acontecer de diversas formas. Para manter sua segurança, sempre confira as informações que contidas em seu boleto, tanto na tela do computador quanto no documento impresso. Valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto tem de ser iguais em todo o documento.
  • Para evitar que seu boleto seja adulterado, é importante que alguns procedimentos sejam adotados. 
  • Evite imprimir sue boletos pela internet em computadores que você não conhece. 
  • Evite clicar em links suspeitos para geração de boleto, uma vez que você pode estar sendo direcionado para uma página falsa com boleto adulterado. ​
  • É importante também que você não use sites de busca para encontrar o endereço do banco e/ou prestador de serviço. Digite o endereço direto no navegador: o endereço da página da Caixa é www.caixa.gov.br.  .
  • Os boletos que você recebe mensalmente de uma mesma empresa/banco normalmente tem sem um padrão. É uma prática compará-los: é uma raridade a marca do banco e os códigos se alteram de um mês para outro.
  • Caso receba ligações ou mensagens de e-mail solicitando a necessidade de substituição de boletos de cobrança já recebidos, desconfie. A empresa e o banco já têm os seus dados, por isso, nunca passe informações pessoais por telefone ou e-mail. Em caso de dúvida, confira a emissão do boleto com a empresa emissora.

Canais de atendimento:

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)