Receita de como emagrecer rápido

05/07/2020
Receita de como emagrecer rápido

Chás são por definição bebidas preparadas por meio da infusão de folhas, flores, raízes de planta do chá (Camellia sinensis), usualmente preparada com água quente. 

Dependendo das maneiras e das colheitas dessa planta, e também do processamento, ela ganha uma classificação diferente, que corresponde a sua nomeação.

Essas nomeações são diversas e também bastante conhecidas do público em geral e daqueles que degustam desse tipo de bebida, seja por prazer ou para emagrecer. 

Chá verde, o chá branco, o chá preto e o chá vermelho, são alguns dos nomes mais conhecidos e apreciados devido, principalmente as suas inerentes capacidades emagrecedoras.

Mas vou me ater aqui a uma dessas modalidades que tem chamado bastante atenção: a vermelha.

China Vermelha

No país de Confúcio e de Mao Tse Tung o chá vermelho é conhecido como Pu-Erh, sendo que é um dos tipos mais raros, e caros, no Brasil. Isso porque sua manufatura demanda um processo especial no qual as  folhas do chá verde  são submetidas a um segundo processo de oxidação, o que as amplia sua resistência e  ativa novas propriedades, tornando o chá obtido por elas  mais saudável ainda.


Dentre esses benefícios estão a ativação do metabolismo do fígado, o que auxilia ainda mais a queima de gorduras o que, por sua vez, evita o seu armazenamento; redução dos níveis de LDL, triglicerídeos e acido úrico, diurético, desintoxicante, reforça a imunidade e é digestivo. Resumindo, faz com que seu corpo processe de maneira mais eficiente os alimentos eliminando toxinas que possam levar ao acúmulo inadequado de gorduras.

Cuidado com as dietas restritivas

Recomenda-se que a dieta do chá vermelho seja feita por pessoas adultas, que estão com boa saúde, com exceção de gestantes e quem por ventura esteja fazendo tratamento médico contínuo ou que tenha distúrbios do ritmo cardíaco, além daqueles acometidos de ulceras, anemia, insônia, ou nervosismo.  Nessas ultimas condicionantes citadas, convém evitar todo o tipo de dieta restritiva.

Um pequeno e eficiente programa alimentar

A chamada dieta do chá vermelho deveria ser entendida como uma espécie de programa alimentas, de cinco dias, período em que você deve ingerir por dia no mínimo quatro xícaras de chá vermelho, após as refeições (café, almoço, lanche e jantar) e não todo o momento em que você se alimenta. Lembre-se que tal medida deve ser acompanhada com uma boa dieta, rica em carboidratos e vegetais, e a ingestão de proteínas fica restrita ao consumo de ovos e peixe.

Abaixo uma pequena sugestão de cardápio para as principais refeições.

   No Café da manhã : uma xícara de chá vermelho, seguido de  copo de suco de laranja ou de um pedaço de fruta, à sua escolha; acompanhada de duas torradas ou uma barra de cereal;

  No almoço: uma salada de macarrão frio, arroz; legumes, verduras e omeletes; sendo que a sobremesa pode ser um pedaço de fruta e  ao final dessa refeição, uma xícara de chá vermelho

  No lanche da tarde (porque afinal todos têm esse direito!), uma xícara de chá vermelho.

Finalmente, no jantar: peixe grelhado,  salada de lentilha com legumes ,saladas cruas, sopa de legumes, arroz ou salada de macarrão frio com legumes. Mais uma vez coma um pedaço de fruta como sobremesa e uma xícara de chá vermelho.

Evite alimentos como carne, bananas, doces, açúcar, gorduras, leite, uvas e figos, preferindo a as outras frutas, massas, vegetais, arroz, peixe, legumes, ovos e pão.

De modo geral a montagem do cardápio pode ser outra além dessa desde que se mantenha essa estrutura básica e que o chá vermelho esteja presente em todas essas refeições. Monte o cardápio que mais lhe agrada e vamos nos organizar para emagrecer bem e de maneira saudável.

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)