Alimentos poderosos para perder peso

Aqui nessa pequena lista você poderá encontrar dez alimentos saborosos, e que vão fazer com que você possa perder peso sem abrir mão do prazer de comer, confira...

07/07/2020
Alimentos poderosos para perder peso

Pode trazer certa estranheza, mas sim o azeite é um alimento saudável para emagrecer ele é rico em gorduras, mas naquelas que ajudam a emagrecer, como no caso das gorduras poli-insaturadas, que diminuem a dor provocada pela fome, além de possuir o ácido oleico, que provoca a quebra de gorduras em excesso no corpo.

Vinagre de Maçã

Esse alimento tem uma capacidade detergente do organismo de auto impacto: elimina bactérias agressivas ao organismo, permitindo um trato digestivo mais saudável, tendo ainda a qualidade  de diminuir a retenção de água pelo corpo.

Alho

O alho pode fazer  uma grande diferença na saúde do trato digestivo, algo fundamental para perder peso. Sendo que além de suas propriedades antioxidantes também possui alicina, uma substância que atua no sangue matando muitas bactérias e vírus hostis organismo.

Sopas

Basta evitar as calóricas que o processo de emagrecimento se mostrará eficiente. Diversas pessoas acabam comendo menos do que comeriam normalmente ao comerem uma pequena porção de sopa antes de cada refeição.

Purês Vegetais

Esse tipo de alimento tem a vantagem  de  aumentar o consumo de alimentos saudáveis e de diminuir a vontade de outros alimentos bem mais calóricos. Além de ser bastante saboroso e fácil de fazer.

Feijão

Basta o consumo de apenas 3 colheres de sopa por dia para que alcancem os benefícios desse alimento.

Quando é consumido em conjunto com o arroz, essa parceria produz uma refeição com proteína de elevada qualidade. Além do feijão outras leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico também são fontes de proteínas e fibras alimentares, que elevam a saciedade e previnem a prisão de ventre.

Arroz integral

O arroz integral é um grão rico em fibras, que também aumentam saciedade, bem mais do que o arroz branco, fazendo com que quantidade de alimentos ingeridos a cada refeição diminua sensivelmente, e ainda  é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, nutrientes antioxidantes e que incrementam a circulação sanguínea, e melhoram a  concentração e a memória.

Salmão

O salmão é uma fonte fantástica de proteína magra, de modo que é excelente para quem procura emagrecer, e ainda é portador de elevadas concentrações de ômega 3 e 6.

Maçã

Citada mais uma vez nessa lista, agora em sua propriedade mais natural essa fruta rica em fibras concede saciedade, entre outros motivos, pelo próprio mecanismo  de mastigá-la.

Durante a mastigação o cérebro entende por meio desses sinais que o organismo está se alimentando, assim diminuindo a sensação de fome.

Chá Verde

Para finalizar, um bom chá verde. Essa bebida tem propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e melhorando a queima de gordura.

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)