Ácido Hialurônico – O Que é, Para Que Serve, Efeitos Colaterais e Dicas

Conheça o ácido hialurônico e saiba como ele pode te rejuvenescer.

02/11/2020
Ácido Hialurônico – O Que é, Para Que Serve, Efeitos Colaterais e Dicas

A busca por a beleza e se manter mais jovem e com a melhor aparência possível foi sempre desejado pelo ser humano, mas mais ainda pelas mulheres que se preocupam com sua estética facial e usam ácido. 

Sabendo disso a indústria de estética e farmacêutica começou a investir na fabricação de produtos que forneçam esse desejo.

E não é de hoje que vários produtos são lançados prometendo a melhora e rejuvenescimento da pele, mas muitos deles não ajudam em nada e não apresentam nenhum efeito.

Como essas indústrias que têm grande interesse no lucro por esses produtos, elas querem cada vez mais alcançar novos públicos e conquistá-los.

Assim o investimento em pesquisas para descobrir qual é o melhor agente que pode fornecer o rejuvenescimento da pele é grande.

E com todo esse investimento e pesquisa se descobre o ácido hialurônico, que tem roubado a cena de muitos outros produtos, conseguindo satisfazer o usuário.

Por isso, nesse artigo iremos falar sobre o ácido hialurônico e tudo que você precisa saber sobre a sua utilização, acompanhe!

O que é?

Ácido hialurônico é um biopolímero presente em nosso corpo, se uma maneira bem clara é uma substância presente em nosso corpo e que compõe a pele preenchendo todos os espaços entre as células.

A pele de um bebe é considerada a melhor que se existe, porque ela não teve nenhum contato com os agentes prejudiciais do mundo.

Por isso é muito relacionada com uma boa pele a famosa frase “liso como a pele de um bebe”.

E na pele de um bebe é a que se tem mais ácido hialurônico presente em sua formação.

Com isso viram que fornecendo mais ácido hialurônico para a pele se conseguiria melhorar ela em todos os aspectos, beleza, elasticidade, maciez, entre outros.

Para que serve?

Em pessoas mais velhas notou-se a falta do ácido hialurônico, sendo que quando mais velho a pessoa for, menos ácido hialurônico presente.

E podemos ver como isso está bem relacionado, hoje a medicina de estética só se falada ácido hialurônico como a melhor forma de tratamento e rejuvenescimento da pele, evitando rugas, manchas, flacidez e outros problemas relacionados.

Assim sendo hoje sendo usado como a principal “fonte da juventude” e vem mostrando resultados positivos nos seus usuários.

Não somente estão utilizando o produto para quem procura a estética, mas também para melhorar casos de queimação, deformidade, pós cirúrgico e cicatrizante.

Ácido hialurônico funciona?

ácido

Bom, depois de toda essa explicação já fica fácil de imaginar se o ácido hialurônico funciona ou não, mas com toda certeza ele funciona SIM, e traz grandes benefícios.

Antes de ser lançado no mercado foi realizado diversos testes e todos eles deram positivo, e a mudança foi bem notável.

E eles serve para todas as pessoas de diversas idades, desde quem quer apenas corrigir alguma ruga aparente, até mesmo de pessoas que já estão mais avançadas na idade.

Além de tudo existem os relatos na internet de pessoas que aprovaram totalmente os produtos que possuem o ácido hialurônico.

Efeitos colaterais

De acordo com os estudos feitos, confirmaram que é bem difícil ocorrer algum problema relacionado ao efeito colateral.

Em sua forma de creme ou gel a chance é praticamente nula de aparecer algum colateral por conta do produto. Já quando aplicado por algum profissional da área inexperiente ou por descuido, por causar irritação, vermelhidão ou edema.

Mas de modo geral até hoje não foi constatado nenhum acidente ou problema causado pela a utilização do ácido hialurônico.

Como usar

É necessário que entenda que possui dois métodos de utilização, que são por cremes e gel, ou por médicos e profissionais da área.

Quando utilizado de forma caseira, comprada em farmácia, sua concentração de produto é bem baixa apenas para melhorar pequenos pontos.

Mas em casos mais sérios, graves ou intensos, é feito por profissionais da área da estética que contém o ácido hialurônico em alta concentração, sendo ele aplicado em forma de injeção.

Então analise seu caso, se for algo simples de ser tratado opte por escolher produtos que podem ser comprados por qualquer pessoa.

Já se seu caso for grave, procure um médico dermatologista para que ele analise seu caso e veja o melhor tipo de tratamento.

Onde encontrar

Na forma de creme e gel é possível encontrar em farmácias ou até mesmo pela internet, sendo bem fácil de achar. Não é preciso receita ou alguma assinatura médica para adquiri-lo.

Preço

O seu preço nas farmácias é algo bem barato sendo de 10 a 30 reais por frascos líquido em gel, e de 40 a 60 reais em cremes.

Já em tratamentos médicos os preços variam de dermatologista, sendo difícil definir um preço base, mas já adiantamos que não é algo barato.

Confira mais informações sobre saúde no nosso site.

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)