Programa Mais Você

O Programa Mais Você completa 18 anos de longevidade, demonstrando que as donas de casa são sim um público a ser levado em conta.

12/11/2020
Programa Mais Você

A culinária do programa Mais Você consiste na arte de cozinhar, ou seja de criar por meio de alimentos crus ou não, receitas adequadas à alimentação.

Essa arte tem evoluído no decorrer da história e dos povos, tendo o status de cultura, sendo considerada como tesouro nacional para alguns. 

Ela tem seus próprios utensílios, jargões e cultura, sempre alinhados com os locais onde foi gestada.

Já um programa de televisão é um conjunto de emissões periódicas, transmitidas por meio da televisão.

E que não precisam ser necessariamente informativo, educativo, sendo que seu conteúdo pode ser apenas dedicado ao entretenimento.

No programa Mais Você, liderado pela jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, vemos um programa que tem duas dessas funções:

É educativo e de entretenimento, visto que conjuga a arte da culinária com esquetes de próprias de programas de entrevistas, reportagens e de humor.

Prtanto, essas técnicas entrelaçadas têm mostrado grande eficiência, atestado pelo fato que o programa, nascido em 1999, perdura até os dias atuais.

Relembre

O Mais Você em verdade é uma espécie de desdobramento, na rede Globo de televisão, do outrora programa de Ana Maria Braga,  Note e Anote que era transmitido pela Rede Record de televisão.

A apresentadora Ana Maria Braga fechou contrato com a TV da família marinho, mas após desentendimentos com a Rede Record.

Sendo assim, em 18 de outubro de 1999, no horário de 13:40 o programa estreou em nova casa , e em novo formato.

Ana Maria Braga

Filha do italiano Natale Giuseppe Maffeis e Lourdes Braga, Ana Maria Braga Maffeis iniciou sua carreira na televisão como jornalista da na Rede Tupi de Notícias da extinta Rede Tupi.

Também trabalhou na imprensa escrita como diretora comercial de revistas de moda como a Revista Cláudia.

Ironia do destino, Ana Maria Braga, que estudou até a adolescência em internatos no interior São Paulo, tinha fugido de casa na adolescência para poder trabalhar e se formar como bióloga.

Completou seu objetivo formando-se pela Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto. Concluindo o curso mudou-se para a capital paulista a fim fazer especialização na sua área.

Portanto, para financiar essa empreitada entrou na Rede Tupi e dali para frente o mundo perdeu uma bióloga para ganhar uma profissional da imprensa. 

Novos caminhos

Primeiramente, tendo tomado gosto pela nova carreira, a brasileira filha de italianos cursou jornalismo e foi assessora de imprensa de revisas femininas da Editora Abril.

Depois de 10 anos longe das telas ela estreou o Note e Anote, dirigido, produzido e estrelado pela própria Ana Maria Braga.

Seu sucesso foi tão grande que acabou chamando a atenção da rede concorrente, até o ponto da contratação em 1999.

Receita de sucesso

Mais Você

 O Mais Você é um programa mais variado que seu antecessor o Note e Anote, visto que, além das receitas que são ensinadas.

Também tem segmentos dedicados a entrevistas, dicas para o lar, apresentações musicais e debates sobre notícias do dia.

Ou seja, jornalismo combinado com entretenimento.

Louro José

Idealizado pela jornalista desde o programa Note e Anote o fantoche controlado por Tom Veiga é um espetáculo a parte: retro-futurista, ele é a combinação de práticas advindas dos fantoches comuns e de tecnologia de controle remoto.

O carisma desse personagem é tão alto que foi aproveitado para todos os segmentos do programa, chegando a protagonizar algumas reportagens especialmente produzidas para ele.  

A chancela final desse sucesso é a produção de versões do personagem em brinquedo que têm forte apelo junto às crianças.

Nada mal para uma garota de São José do Rio Preto, cara Ana Maria Braga, nada mal.

A Morte de Tom Veiga Louro José

Ana Maria Braga apareceu com Louro José pela 1ª vez após a morte do ator que deu vida ao boneco, Tom Veiga. A apresentadora abraçou a marionete e relatou um sonho com o amigo: ‘Segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria?’

O papagaio Louro José apareceu pela 1ª vez na TV após a morte de Tom Veiga. O ator deu vida ao personagem nos últimos 20 anos nas manhãs da Globo, até o falecimento no último dia 1º de novembro. Ana Maria Braga abraçou a marionete no “Mais Você” desta segunda-feira (09) para destacar a saudade do amigo. A imagem de despedida emocionou os internautas nas redes sociais. “Ana com o Louro no colo é a coisa mais triste que vi hoje”, avisou um telespectador e outro concordou: “Ainda não acredito que ele se foi”.

Ana Maria Braga explica 1ª aparição de Louro José após morte

Profundamente triste, Ana Maria Braga explicou o motivo de exibir a marionete ao vivo após a morte do ator Tom Veiga. “O Louro existe e aqui está ele. Às vezes a gente tem a realidade e tem a ficção. Na maioria das vezes, se transforma em uma coisa só. Tanto que é que a gente não gostava de ver o boneco guardado na caixa. Tomei a liberdade de trazer o Louro aqui”, destacou a apresentadora.

Ana Maria Braga revela sonho com Tom Veiga: ‘Foi bem recebido’

Continuar lendo…

Confira mais dicas no nosso site!

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)