Patrulha do Consumidor

[ PUBLICIDADE ] Descubra tudo o que você precisa saber sobre o quadro Patrulha do Consumidor da emissora Rede Record.

07/07/2020
Patrulha do Consumidor

O Patrulha do Consumidor faz parte do programa da Record. O quadro tem o objetivo de auxiliar as pessoas que foram, de alguma maneira, lesadas ao realizarem suas compras. Um especialista em direito irá auxiliar o consumidor sobre como resolver seus problemas, diminuindo os prejuízos.

O interessante é que qualquer pessoa pode participar, sendo que diversas já passaram pelo programa, tendo suas dúvidas resolvidas. O quadro do programa é aberto ao público.

Para participar do programa, é preciso passar por um processo de inscrição. Por isso, vamos demonstrar o que você precisa fazer para conseguir participar do programa, aumentando as suas chances de ser selecionado.

Inscrição para o programa

Antes de iniciar a sua inscrição, é preciso que você tenha algum tipo de questionamento pertinente, em que você tenha realizado uma compra e se sentido lesado por isso. É interessante também que a sua experiência tenha sido realmente negativa.

Afinal, além de ajudar os participantes, o Patrulha do Consumidor tem o objetivo de auxiliar outras pessoas, que possam estar passando por situações semelhantes. Dessa forma, quanto mais comum e corriqueira for a situação, melhor poderá ser para as pessoas.

Geralmente, situações em que o consumidor adquire um produto com defeito de fábrica, quebrado, com mal funcionamento ou que não realiza as atividades prometidas, ele pode participar do programa e receber orientações do especialista.

Para se inscrever, é preciso entrar no site do Balanço Geral (Manhã), e então clicar na parte Patrulha do Consumidor. Para acessar o site, clique aqui (http://recordtv.r7.com/hoje-em-dia/quadros/patrulha-do-consumidor).

Em seguida, encontre a categoria “Patrulha do Consumidor”. Lá você encontrará um formulário de inscrição para participar do programa. As informações a serem inscritas são: Nome Completo, Data de Nascimento, CPF, Sexo, Telefone (residencial e celular), Nacionalidade e Endereço Completo.

Você deverá também explicar a sua situação detalhadamente, para que o especialista em direito possa te ajudar. Essa  explicação deve ser feita na aba escrito “mensagem”, no formulário. É interessante que você explique com detalhes, para que assim fique mais fácil o entendimento e a resolução do problema.

Será preciso enviar um vídeo, explicando detalhadamente a sua situação. Isso pode facilitar o entendimento do especialista, para te auxiliar ainda mais. Esse vídeo deve conter, no máximo, 10 MB (ou seja, não poderá ser muito longo), com boa qualidade da áudio. Além disso, é interessante que o vídeo tenha uma boa qualidade de imagem, pois poderá aparecer no decorrer do programa.

Ao fim, coloque o nome da empresa em que ocorreu a compra indevida, veja o regulamento e então clique em “li e aceito”. Afirmando que você concorda com os termos do programa. Para finalizar basta clicar no botão “enviar”. Assim você poderá participar do programa.

Quem pode realizar as inscrições?

Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais. As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas por pessoas que tenham passado por alguma situação referente a compras, tendo dúvidas em como agir para resolver seus problemas.

Todas as dúvidas enviadas são avaliadas pela produção do programa. Algumas delas são selecionadas para aparecer no programa. Desse forma, o especialista irá responder a sua questão ao vivo, no dia do programa.

Porém, mesmo que a sua dúvida não apareça ao vivo, você poderá receber auxílio para resolver a sua questão. Isso porque, há uma equipe de especialistas encarregados de ler e encontrar soluções para esses problemas, entrando em contato com quem as enviou, seja de forma eletrônica (e-mail) ou por ligações.

Como fazer a dúvida ser selecionada para ir ao ar?

É preciso ter em mente que o programa recebe milhares de questionamentos diários, sendo que apenas alguns são selecionados para aparecer no programa ao vivo, seja por vídeo ou pela leitura da dúvida.

Por isso, não há como ter certeza que o seu vídeo irá aparecer. Mas, existem alguns cuidados que são necessários para que isso seja possível. Por isso, se você deseja que sua dúvida seja lida no ar ou que o seu vídeo apareça no programa, veja o que você pode fazer.

O vídeo é parte fundamental da sua dúvida, por isso, tente elaborar um vídeo diferenciado, com boa qualidade de imagem e som. Assim, suas chances de aparecer na televisão aumentam.

Hoje me dia, a câmera de muitos smartphones possui boa qualidade para gravação de vídeos, por isso, em alguns casos, pode ser possível gravar diretamente do celular. É interessante também encontrar um lugar iluminado (sem ruídos), para melhorar a qualidade da imagem.

Além disso, é interessante que você consiga explicar a situação com detalhes, calmamente, sem necessariamente informar as empresas ou marcas envolvidas (isso você pode colocar no formulário, mas evite falar no vídeo). Demonstre que você está precisando de ajuda e que gostaria de ter orientações sobre o que fazer (sem ser agressivo ou xingar as empresas).

Assim, será mais fácil ter o seu problema resolvido. Independente se ele aparecerá ao vivo ou não. Você terá orientações importantes, de pessoas capacitadas, sobre o que fazer nas situações em que for lesado, ao comprar algum produto ou serviço. 

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)