Qual o Valor Gasto Para Abrir uma Empresa?

Saiba como calcular os gastos para abrir uma empresa e tudo que envolve esse meio.

05/11/2020
Qual o Valor Gasto Para Abrir uma Empresa?

O processo de se abrir uma empresa no Brasil é muito burocrático, então devemos sempre ter um auxílio de algum escritório de contabilidade ou contador de sua confiança.

Os passos dados aqui é o básico do básico.

Para você entender mesmos quais coisas você dará de início, mas certamente com um contador.

Ele te explicará tudo nos mínimos detalhes e cuidara da sua empresa.

Então o objetivo desse artigo é te deixar informado e preparado para o que você irá ver nesse processo de abrir uma empresa. Vamos lá! 

Gastos com contas fiscais

Quando se começa uma empresa, para você abrir ela e cadastrar como uma empresa sua e dar todas as informações possíveis dela.

Para que você possa dar continuidade e fazer compras, investimento, você precisa de uma identificação dela, e esses são os seguintes itens que você vai precisar ir atrás.

Certificado Digital: É exigido para empresas que emitem nota fiscal eletrônica, funciona como uma versão digital do CNPJ.
 
DARE – Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais: Documento utilizado para pagar impostos e taxas estaduais.
 
DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais: Este é usado para o pagamento de impostos federais.
 
Junta Comercial: Taxa que deve ser paga na junta comercial da cidade em questão para realizar o registro público da empresa.

Os gastos para tirar todos esses documentos, no ano que estamos, em 2017, vai sair aproximadamente 400 reais todos eles. Mas é necessário que você contrate uma empresa de contabilidade ou um contador.

Vai ser mais um gasto, mas você precisa do profissional para regularizar e ver todas as taxas que você vai precisar.

Nessa parte você está “construindo sua empresa” dentro do código de lei, como se fosse uma certidão de nascimento da sua empresa.

Capital social inicial da empresa

O capital social inicial é o dinheiro que você tem que ter para bancar as despesas da empresa até que ela consiga se bancar com o próprio lucro gerado.

Nesta fase é aonde os empreendedores que não tem nenhuma experiencia acaba levando sua empresa a falência. Como já é de se saber tudo o que você mexe na sua empresa o resultado não aparece logo e sim um tempo depois.

Então os empreendedores inexperientes no começo não têm dinheiro para bancar e começa a criar empréstimos sem ter certeza que depois vai recuperar o dinheiro, e assim junta-se uma bola de neve.

Certifique-se de que você terá um capital social inicial bom, que possa bancar sua empresa com no mínimo 4 meses, é uma margem de segurança.

Investimento inicial

empresa

O investimento inicial é algo crucial para que você mantenha seus lucros sempre em crescente negócio.

Todo o dinheiro que você lucrar no começo da sua empresa, você não pode usar para pagar despesas ou gastar com você.

Esse dinheiro vai ser usado somente para o investimento para que sua empresa continue a lucrar mais. Igualmente aí capital social inicial, aqui no investimento inicial as pessoas erram mais ainda.

Porque ao invés delas usarem o lucro para investir e gerar mais lucro, as pessoas já pegam o dinheiro para elas e esquecem da empresa fazendo assim com que o lucro da empresa nunca cresça.

Quando ela é obrigada a investir, não tem dinheiro e acaba fazendo empréstimo, e tudo isso vira uma bola de neve.

Salário dos funcionários na empresa

O certo é quando você for abrir uma empresa é no começo não contratar funcionários, porque é um gasto grande já de início e pode fazer falta, dependendo da sua realidade.

Mas se não tiver jeito e você tenha que contratar, faça as contas de quanto irá gastar, porque também tem taxas sobre o registro de um funcionário.

E essas contas de gasto você deverá incluir no item acima “Capital social inicial” é dele que você irá tirar o dinheiro para pagar o funcionário.

Tributos sobre vendas 

Como já é de se esperar, nossas vendas geram tributos, na verdade você irá pagar o tributo antes de tudo, até mesmo na compra ou fabricação do seu produto você paga tributo.

Ainda mais no Brasil onde essas taxas são bem altas, que no final acaba caindo no bolso do consumidor.

E quando você for abrir sua empresa, você terá que escolher no tipo que ela fará parte, assim ela se encaixara em uma certa parte de tributo que são:

Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Com certeza você precisará de novamente um contador ou um escritório de contabilidade para cuidar dessa parte para você. Uma dica legal é que seria muito bom se você tivesse afinidade com o seu contador ou escritório.

Porque assim vocês podem se entender e eles te ajudar até mesmo na parte de investimento da sua empresa.

Sabendo qual é o melhor momento para você tomar devido passo.

Acesse o nosso site e descubra mais dicas!

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)