História de Sucesso do KFC

Você sabia que o KFC, Kentucky Fried Chicken, foi criado por um empreendedor de 65 anos de idade? Isso mesmo! O KFC é mais do que uma história comum de sucesso de negócios como já se viu anteriormente. Trata-se da história de superação do Coronel Sanders.

05/11/2020
História de Sucesso do KFC

A história do coronel Sanders do KFC, um homem que começou aos 65 anos e falhou 1009 vezes antes de ter sucesso!

Isso é um homem que busca a vitória acima de tudo, não é mesmo?

Se você gosta de KFC ou não, a história do Coronel Harland Sanders é realmente incrível. 

Esta história é inspiradora porque é um exemplo de como a perseverança, a dedicação e a ambição junto com o trabalho duro podem criar sucesso, independentemente da sua idade.

Empreendedorismo por motivo de força maior

Este motivo de “força maior” foi a necessidade.

Um dos aspectos mais surpreendentes de sua vida é o fato de que, quando ele atingiu a idade de sessenta e cinco anos, depois de ter dirigido um restaurante por vários anos.

Harland Sanders encontrou-se sem dinheiro. 

Ele se aposentou e recebeu seu primeiro cheque de segurança social que foi de cento e cinco dólares. 

E esse foi apenas o início de sua fama internacional e história de sucesso financeiro, quando ele se perguntou como ele iria sobreviver financeiramente. 

Ou seja, ele sabia que não sobreviveria com esse dinheiro caso vivesse o que esperava viver depois.

E ele estava certo, já que Sanders morreu com 90 anos em 17 de dezembro de 1980.

Como a receita surgiu e a perseverança no KFC

Em Indiana, as responsabilidades domésticas eram muitas vezes deixadas para ele enquanto a mãe trabalhava para sustentar a família após a morte precoce do pai. 

Foi assim que ele desenvolveu suas habilidades culinárias interessantes, pois ele ajudou sua mãe a cuidar das outras crianças em sua família.

Em outros trabalhos diferentes, Sanders começou sua carreira empresarial executando vendas em uma estação de serviço no Kentucky enquanto servia sua galinha especial em uma área de jantar.

À medida que os negócios cresciam, Ele se mudou para um restaurante próximo para fazer sua receita original com a mistura de onze ervas e especiarias acessíveis para os clientes de todas as castas sociais. 

Em 1935, aos quarenta e cinco anos, Sanders foi apelidado de Coronado do Kentucky pelo Governador de seu estado, em reconhecimento as suas fabulosas habilidades culinárias. 

Posteriormente, em 1940 Sanders criou sua conhecida “Receita Original”. 

Ele acreditava que havia uma oportunidade de comercializar seu frango para os donos de restaurantes em todo os EUA. Nas suas viagens, ele foi rejeitado em muitas ocasiões. 

Diversos empresários riram de sua cara e de seu traje com camisa branca engomada e calças brancas. 

No entanto, Sanders perseverou, e após um pouco mais de mil visitas, ele finalmente persuadiu Pete Harman em South Salt Lake, Utah, para se associar com ele. Eles lançaram o primeiro site “Kentucky Fried Chicken” em 1952. 

No início de 1960, haviam mais de 600 locais franqueados nos EUA e Canadá vendendo o frango. Posteriormente, em 1964, a Sanders vendeu a operação de franquia por 2 milhões de dólares. Hoje, o KFC fatura mais de 2 bilhões anuais.

Acesse este link!

aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(prévia copia do nosso contéudo, pode trazer sérias conseqüências!)
(Este Portal não tem nenhuma ligação com a Globo, o nome é apenas fantasia.)