Roupas para padrinhos de casamento

Padrinhos de casamento

De maneira geral são os noivos que determinam o que os padrinhos vão vestir, o traje mais procurado hoje em dia é o meio-fraque tradicional, paletó grafite com calça risca-de-giz, que pode ser no estilo social ou a rigor, sendo este último mais preferido pelos noivos por ser formal e elegante. As gravatas podem ser cinza lisa, prata ou listrada e a camisa de smoking com gravata plastrom são usadas no estilo rigor. Caso o noivo faça opção por vestir terno, os padrinhos não devem vestir meio-fraque. Neste caso é bem recomendado padronizar o corte e a cor escura para os ternos, bem como as gravatas. Existem outras opções para os padrinhos, assim como o moderno meio-fraque de 3 botões e calça sem prega e na mesma cor do paletó grafite e colete prata, dentre outras combinações que ficam muito elegantes.

Conheça algumas dicas de roupas para padrinhos de casamento

Conheça algumas dicas de roupas para padrinhos de casamento

Roupas para padrinhos de casamento

Confira algumas dicas importantes de roupas para padrinhos de casamento.

Existem diversos tipos de modelos de roupas para padrinhos de casamento

Existem diversos tipos de modelos de roupas para padrinhos de casamento

Em casamentos formais, realizados na igreja e durante a noite, os padrinhos devem optar pelo terno e criar um look clássico. O padrinho ocupa um papel importante na cerimônia de casamento, afinal, ele é uma das testemunhas da união. Alguns noivos fazem exigências quanto aos trajes. A tradição do casamento religioso propõe que os padrinhos usem ternos para manter uma aparência de acordo com a proposta formal do matrimônio. A peça é normalmente combinada a calça social, camisa de botões e gravata para obter a seriedade com o look. O estilo Black-tie ou smoking, não é tão recomendado para os padrinhos, exceto quando recomendado o uso para a cerimônia. Normalmente essa opção de look é mais indicada para eventos de gala.

Os padrinhos de casamento em hipótese alguma devem usar uma roupa mais sofisticada que a do noivo. Podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque, por exemplo. Mas se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. Os noivos é que devem orientar os padrinhos sobre o tipo de traje que deve ser usado.  Se o casamento acontecer à noite e for mais formal, e se os padrinhos vestirem terno, a cor deve ser sempre escura: preta ou chumbo. Detalhes em risca de giz também ficam bacana. A camisa, que deve ser clara, tem de ser social, assim como a gravata.

novidades

web tracker