Pronatec Amapa – Cursos Técnicos

Confira a seguir algumas informações específicas sobre os cursos técnicos do Pronatec onde está com as inscrições abertas no Amapá para turmas em Abril de 2014. Com isto temos as oportunidades em cursos completamente gratuitos ofertados pelo Pronatec em Macapá, bem como cidades próximas como o Ioiapoque, Laranjal Jari. Os cursos serão ministrados em 13 escolas e também centros profissionalizantes da cidade. Veja maiores informações a seguir.

 Recentemente foi divulgado a abertura das inscrições para o Pronatec AP que estão abertas com mais de 7 mil vagas para pelo menos 160 cursos que são destinados aos estudantes e também aos concluintes de ensino médio que participaram do ENEM de 2013.

PRONATEC AMAPA

PRONATEC AMAPA
(Foto: Divulgação)

Com isto todos os cursos existentes do Pronatec estão á disposição para jovens e adultos que tenham uma idade a partir de 15 anos e ainda tenha como objetivo a grande qualificação para crescer profissionalmente. E pensando nisto todo o Governo Estadual, juntamente com o MEC oferece os cursos técnicos para nível médio em áreas que tem muita procura por profissionais que são bem informados e ainda capacitados para o cargo existente de grande demanda.

Quais cursos estão disponíveis

Dentre os cursos que estão disponíveis podemos citar cursos nas áreas de ambiente e saúde, segurança, gestão e negócios, informações e comunicações, infraestruturas, produções alimentícias, produções culturais, recursos naturais, hospitalidade, entre várias outras áreas específicas.

Para se inscreverem os candidatos deverão acessar o site do Pronatec pelo endereço pronatec.mec.gov.br/inscrição ou ainda ir até uma das unidades de ensino portando de uma declaração escolar, rg, cpf, sendo assim que os originais e cópias devem estar junto, além disto é importante apresentar também 4 fotos no ato das inscrições.

PRONATEC AMAPA.

PRONATEC AMAPA
(Foto: Divulgação)

Confira algumas das unidades que devem ministrar os cursos.

Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza Centro de Macapá

CEP Prof. M. Salomé Gomes Sares em Santana;

CEP do Amapá Prof. Josinete O. Barroso – Macapá;

Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá;

Os cursos deverão começar a partir de abril e tem uma duração de pelo menos três meses. No final do curso os alunos recebem certificados de técnico de nível médio.

novidades

web tracker