Programa CNH Social 2014

Com uma iniciativa vinda do Governo do Espírito Santo através do programa Incluir é possível se contar com uma habilitação gratuita para novos motoristas ou ainda aos que tiverem interesse em adicionar mais uma categoria para a sua carteira de habilitação.

Caso este seja o seu caso você poderá definitivamente se tornar um condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, frentista, ou ainda ter muito mais chances de entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

Programa CNH Social 2014

Programa CNH Social 2014(Foto:Divulgação)

Por isso conheça a seguir um pouco mais sobre o projeto CNH social e saiba também dos critérios, faça a sua inscrição pois ele cria oportunidades para diversos cidadãos e irá beneficiar certamente você.

Em que consiste a iniciativa

A iniciativa tem como reserva um porção equivalente de 15% das vagas para a população negra o que deverá corresponder a uma representação de negros e pardos.

Como requisitos para concorrer ao processo é importante se estar inscrito no Cadastro único para programas sociais, o chamado CadÚnico do Governo Federal e além disto é importante que se tenha pelo menos 18 anos de idade, seja residente do estado de solicitação a pelo menos mais de dois anos, ter uma renda familiar mensal de pelo menos três salários mínimos ou ainda de até dois salários mínimos e estar desempregado há mais de dois anos.

Quando serão realizadas as inscrições para o CNH Social em 2014

Esta é uma pergunta que todos querem uma resposta e por isso ficar atento desde o lançamento do edital é algo muito importante para se garantir uma partição logo no início. Com isto o certo é que a maior parte destes projetos tenham a sua divulgação inicial a partir de março, pois algumas etapas ainda devem acontecer no começo de 2014, como é o caso da segunda chamada para o CNH Social do Rio Grande do Sul.

Programa CNH Social 2014;

Programa CNH Social 2014;(Foto:Divulgação)

É fundamental se ficar atento para todos os meios de comunicação para saber informações relevantes relacionadas aos lançamentos dos projetos. Vale lembrar ainda que para fazer a sua inscrição é preciso se encaixar nos requisitos citados anteriormente e ter o cadastro único em programas sociais.

novidades

web tracker