Prestar Queixa Online no Paraná PR

Em diversas regiões do Brasil a estatística tem aumentado quanto à violência, impossibilitando dessa forma os cidadãos de bem saírem de suas casas, devido ao medo provocado pelos marginais. Graças ao desenvolvimento da tecnologia a maioria dos produtos e serviços estão ao alcance das pessoas, assim como alimentação, medicamentos dentre outros benefícios que podem ser usados por meio da internet. A novidade porem é que atualmente é possível prestar queixa online no estado do Paraná através do site da Delegacia eletrônica.

A maioria das pessoas do estado do Paraná não conhece esse serviço que consiste apenas na emissão por meio da internet do Boletim de Ocorrência (BO).

Prestar Queixa Online no Paraná PR

Prestar Queixa Online no Paraná PR(Foto:Divulgação)

Nas seguintes situações é possível prestar queixa ocorrida no Paraná:

  • Furto de veículo
  • Furto ou perda de documentos pessoais
  • Furto ou perda de placas
  • Furto ou perda de eletrônicos
  • Desaparecimento de pessoas
  • Encontro de pessoas

 Dicas para acessar o serviço de BO – Boletim de Ocorrência via internet no Paraná:

- Verifique os casos que podem ser emitidos b.o pela internet.

- Segundo informações do próprio site é necessário um e-mail válido, para confirmação do registro do boletim de ocorrência.

- Vale lembrar que para registro de crime caracterizado como furto é necessário que não tenha sido aplicado de violência ou grave ameaça contra a pessoa, pois caso o criminoso tenha ameaçado (com ou sem uso de arma), é caracterizado como crime de roubo e desta forma não se pode registrar o crime pela internet, então é necessário que a vítima procure por uma Unidade Policial mais próxima. Acidentes de trânsito e outras ocorrências mais graves não poder ser realizadas pela internet.

Prestar Queixa Online no Paraná PR

Prestar Queixa Online no Paraná PR(Foto:Divulgação)

- Segundo a Delegacia Eletrônica, assim que for realizado a emissão de um boletim de ocorrência em relação a perda do RG, sendo este documento do estado do Paraná implicará no cancelamento do registro, mesmo após ser encontrado, o interessado deverá emitir a segunda via.

- Ainda segundo a Delegacia Eletrônica após realizar a ocorrência não é possível o cancelamento do boletim.

 Dúvidas podem ser esclarecidas no seguinte endereço eletrônico: http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1#pergunta1

novidades

web tracker