Estado de Saúde Shaolin Humorista – Últimas Notícias 2014

Após três anos do acidente que deixou o humorista em coma, o paraibano Francisco Jozenilton Veloso, agora está consciente explica sua esposa, no entanto sua comunicação é apenas com os olhos.

Casado com Laudiceia Veloso o comediante apresenta melhoras segunda sua esposa, ele ainda não consegue executar alguns comandos do próprio corpo, como falar, no entanto ele responde através de alguns sinais, por exemplo em fatos que ocorreram há muito tempo, neste caso ele mostra que lembra e até escolhe as próprias roupas.

Estado de Saúde Shaolin Humorista

Estado de Saúde Shaolin Humorista(Foto:Divulgação)

O infeliz acidente ocorreu na rodovia federal BR-230 em 18 de janeiro de 2011, em Campina Grande. Nesse mesmo dia, Francisco Jozenilton foi internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade e pouco tempo depois encaminhado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde passou por algumas cirurgias e ficou internado aproximadamente por cinco meses. Ele está sob os cuidados da família em sua residência, em Campina Grande desde que recebeu alta.

Através de um equipamento importado foi realizado alguns testes no ano de 2012 com o intuito de identificar as respostas vindas dos olhos. Devido a esses testes foi descartado a hipótese de que o comediante estivesse em estado de coma vigil, no qual existem reações como chorar, piscar dos olhos, sorrir, mas que são involuntárias.

Estado de Saúde Shaolin Humorista.

Estado de Saúde Shaolin Humorista(Foto:Divulgação)

 De acordo com Laudiceia, ainda não há previsão para a recuperação dos movimentos. “Isso é imprevisível. Nenhum dos médicos pode fechar um diagnóstico ou essa previsão porque o cérebro dele surpreende a gente a cada descoberta. Isso depende de Deus. Enquanto isso, a gente vai fazendo nosso trabalho, sendo paciente e cuidando do jeito que a gente tem que cuidar” afirmou.

 Considerando o quadro de Shaolin, os resultados dos exames são satisfatórios, haja vista que o processo é lento, ainda assim ele faz fisioterapia e passa por sessões com fonoaudiólogo e tem apresentado pequenas melhoras que são muito significantes. A família sempre está presente ajudando e mesmo depois de três anos do acidente, alguns fãs ainda mandam cartas e mensagens de apoio para o humorista, todos aguardam sua melhora e que logo volte para televisão.

novidades

web tracker