Declaração Imposto de Renda 2014: Como Fazer

Para algumas pessoas a declaração de Imposto de Renda é obrigatória, e deverá ser realizada através do site oficial da Receita Federal, tudo isto mediante os preenchimentos de formulários que contém uma série de informações existentes requeridas. Com isto todos aqueles que contarem com bons rendimentos mensais acima dos valores estipulados pelo governo devem com isto fazer uma declaração, respeitando assim os prazos desejados, e do contrário irá pagar uma multa que será de um valor alto.

As datas para encaminhamento da solicitação

A declaração deverá ser feita pela internet entre os dias 1º de março a 30 de abril. É interessante citar que não existe nenhum tipo de novidade relativa aos limites mínimos de rendimentos, bem como os quadros gerais de contribuição, normalmente estas informações precisas são divulgadas aos dias que antecedem os prazos de entrega de declarações.

Declaração Imposto de Renda 2014

Declaração Imposto de Renda 2014(Foto:Divulgação)

Até qual o valor que não precisamos declarar o imposto de renda?

Podemos estimar que seja mantida a terminação de declaração para os contribuintes que tenham recebido apenas valores acima de R$ 23.499,15 anualmente, e por isso são obrigadas as pessoas a declarar o IR quem teve o rendimento tributável acima dos valores estabelecidos pela Receita, inclusive os retidos na fonte, como os juros de poupança onde a soma total possa ser maior do que R$ 40 mil.

Os tipos de declaração

O governo já divulgou que quem optar por um modelo de declaração simplificada poderá ter o mesmo preenchido para 2014 com uma forma de facilitar o envio das informações. Com isto os contribuintes irão averiguar se é necessário se alterar os dados que são pré preenchidos pelo Fisco. Outra alteração bastante importante para o IR de 2014 é que não deverá mais ser preciso uma declaração Econômico Fiscais de Pessoa Jurídica (DIPJ) de empresas de lucro real, que além de incluir todos os dados dos impostos ainda devem estar os balançamentos e faturamentos das empresas.

Declaração Imposto de Renda 2014.

Declaração Imposto de Renda 2014.(Foto:Divulgação)

Levando isto em conta basta apenas acessar o site http://www.receita.fazenda.gov.br/principal/informacoes/infodeclara/declaradirf.htm e baixar o programa para o seu computador para realizar a sua declaração de imposto de Renda que é feita anualmente aqui no Brasil.

novidades

web tracker