Convites para festa infantil – Modelos

Festa infantil

Muitas pessoas não sabem, mas um dos pontos mais importantes de um aniversário infantil é o convite, e a partir dele que todos vão saber onde vai ser a festa, quantos anos a crianças vai estar fazendo e ainda mais, vão saber pelo convite qual vai ser o tema da festa. No convite para festa infantil deve conter informações básicas e algumas que vão bem importantes, as básicas são o nome e a idade da criança, as mais importantes são local e dia do aniversário, lembre-se de que a cor ou a arte do convite ser igual ao tema que vai ser a festa da criança, coloque horários, coloque o horário de início para as pessoas saberem o horário certo que começa a festa e não esqueça de colocar fotos da criança no convite, entregue os convites com antecedência, um mês antes do aniversário é o ideal, assim não correrá nenhum risco de ir poucas pessoas por ser avisado em cima da hora.

Veja algumas dicas de convite para festa infantil

Veja algumas dicas de convite para festa infantil

Convites para festa infantil

Confira algumas dicas de convites para festa infantil.

Lembre-se de colocar todos os dados de onde vai ser a festa

Lembre-se de colocar todos os dados de onde vai ser a festa

Dicas para os convites

  • No caso de festas infantis temáticas, é comum que o convite seja feito de acordo com o tema escolhido como Galinha Pintadinha, Monster High e Ben 10, para manter o alinhamento com a identidade da decoração. Nada impede, no entanto, que você faça do convite uma peça à parte, com identidade própria.
  • Enviar o convite por e-mail, Facebook e outros meios eletrônicos é a forma mais prática, barata e sustentável,  de convidar para uma festa. Hoje as pessoas passam grande parte do dia online, então é quase certo que elas receberão o convite. Os mais tradicionais, no entanto, ainda preferem o bom e velho convite impresso. Ele é muito útil para convidar amiguinhos da escola, cujos pais não costumam ter muito contato.
  • Um item que não pode ser esquecido é o RSVP. A sigla vem do francês répondez s`il vous plait, e significa responda por favor. Incluir um RSVP é uma forma educada de dizer aos convidados que precisa que eles digam com antecedência se vão comparecer no evento ou não. Isto permite que o anfitrião acerte na quantidade de comes e bebes, número de cadeiras e espaço necessário para a realização da festa.

novidades

web tracker