Calendários Bolsa Família 2014: Datas de Pagamento

O programa Bolsa Família é um dos principais benefícios que o governo estabeleceu para a população brasileira. Através dele é feita a transferência de um certo valor para as famílias que estão vivendo em condições de extrema pobreza no Brasil, pois faz parte do plano que a presidente trabalha para diminuir a fome e necessidades básicas chamado de Plano Brasil sem Miséria. Essa iniciativa vem ajudando cerca de 16 milhões de pessoas que tem renda famílias inferior a R$ 70 mensais e está vinculado também garantindo tanto na renda, e o acesso aos serviços públicos do país.

Esse benefício trás 3 pontos importantes para o nosso país: ao transferir essa renda, as famílias têm alivio imediato da pobreza que estão vivendo; da esperança para as pessoas incluindo ainda mais no acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social; e promovem desenvolvimento familiar para que consigam superar as adversidades e situações vulneráveis.

A cada vez o governo federal faz depósitos na conta das famílias cadastradas no programa. Esse dinheiro é sacado através do cartão magnético dado no nome do beneficiário, e o valor é de acordo com a quantidade de membros da família e de suas idades. O beneficio visa famílias com crianças, jovens até 17 anos, gestantes e mães que amamentam. Para você que pretende se cadastrar neste programa confiram as informações abaixo.

Calendários Bolsa Família 2014 (Foto:Divulgação)

Calendários Bolsa Família 2014 (Foto:Divulgação)

Cadastro no Programa

Para participar do programa bolsa família é muito fácil e rápido, acesse o site, www.mds.gov.br/bolsafamilia/cadastrounico, lá você terá todas as informações e novidades sobre como efetuar sua inscrição e começar a receber o benefício. Lembrando que você terá que preencher uma ficha com seus dados pessoais e de sua família, informando também sua renda e daqueles que trabalham no lar. Os principais requisitos são: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Calendário Bolsa Família 2014

Caso já faça parte desse programa e quer acessar o calendário do bolsa família 2014, basta clicar no link AQUI, e logo terá o acesso às demais informações, novidades para esse ano, mudanças entre outras dicas e detalhes sobre o programa bolsa família.

Mais Contato:

Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc)
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
SEPN 515 – Bloco B – Edifício Ômega – 5º andar
70770-502 – Brasília/DF
0800-707-2003

Calendários Bolsa Família 2014 (Foto:Divulgação)

Calendários Bolsa Família 2014 (Foto:Divulgação)

novidades

web tracker