Alistamento Militar Feminino 2014: Como Fazer, Confira

Apesar de aqui no Brasil ser algo obrigatório somente para os homens, muitas mulheres desejam fazer parte da carreira militar. E a maior parte delas ainda tem interesse em entrar no exército, na marinha ou mesmo na aeronáutica, se preparando assim durante muitos anos para isto. Apesar disto não é fácil se encontrar informações precisas sobre o assunto, por isso a seguir iremos dar algumas dicas sobre o alistamento militar feminino pela internet.

É importante também deixar claro que as mulheres não contam com tantas oportunidades na área militar como os homens o que poderá significar uma série de empecilhos existentes e várias outras dificuldades.

Alistamento  Militar Feminino 2014

Alistamento Militar Feminino 2014(Foto:Divulgação)

Para que se possa ingressar na carreira militar é interessante se passar em concursos ou ainda receber títulos. As mulheres ocupam oportunidades em diversos cargos como por exemplo nas Organizações Militares de todo o país, tudo isto sempre nas mesmas condições dos oficiais do sexo masculino. Elas poderão ainda concorrer a várias promoções em condições existentes de igualdade com uma mesma instrução militar que é considerada básica ministrada para os homens.

Estou interessada em participar, o que fazer?

Se você estiver interessada em participar do alistamento militar feminino, as jovens a partir de 18 anos poderão ser recrutas da FAB – Forças Armadas Brasileiras de forma voluntária. Para que possa animar quem tem planos de carreira existem mulheres nos postos de altas categorias como por exemplo Major, Sargentos, Tenentes e Capitães. É importante com isto se preparar para ser totalmente tratada da mesa o que forma os homens.

Alistamento  Militar Feminino 2014.

Alistamento Militar Feminino 2014.(Foto:Divulgação)

Além disto as mulheres recrutas ainda poderão participar de várias Missões de Paz como a que acontece no Haiti e também em vários outros países. Para que se possa saber quando são abertas as inscrições e também os concursos para este processo de seleção é possível se acessar a página oficial do exército brasileiro através do endereço http://www.exercito.gov.br/web/ingresso/concursos.

Por isso procure não deixar de tirar suas dúvidas sobre o alistamento militar feminino e ainda como ingressa na página de dúvidas através do endereço http://www.exercito.gov.br/web/ingresso/mulheres-no-exercito1 por isso invista neste sentido nas dicas de alistamento citadas acima.

novidades

web tracker